08 março 2010

5 blogs que vale apena gastar 5 minutos para visitar

tempo
Olá leitores do blog Concentrado na Informação sejam bem vindos. Hoje gostaria de compartilhar com vocês, 5 blogs que vale apena gastar 5 minutos para visitar. Posso garantir que todos esses 5 blogs eu acompanho com freqüência e sei dos seus potencias. Embora muitos de vocês já conheçam  grande partes desses blogs, não poderia deixar de lado a importância e o valor que todos ele agregam para blogosfera brasileira.Se você deseja um dia ser conhecido pelo seu trabalho que você faz em seu blog, nada melhor de começar a aprender primeiro com esses 5. Chega de conversa vamos a lista.
1-InfoMacross:
image
Administrado por uma excelente profissional Sandra Baroni.O Info-Macross é um blog que disponibiliza informações úteis aos seus leitores nas áreas de criação, gestão, divulgação e dicas para blogs.
Os artigos dedicam-se principalmente a quem está iniciando seu próprio blog, mas também foca dicas e assuntos mais avançados, sendo que não importa a experiência dos leitores, existem assuntos básicos e avançados, todos sendo passados da melhor maneira e didática possível, com o objetivo de que qualquer um possa ler, entender e usufruir das dicas dos artigos.
Outras áreas também são abordadas como SEO, tráfego e temas dos mais variados assuntos relacionados a blogs.
2-Gerenciando blog:
image
Administrado por um excelente profissional Adelson Smania. Como ele mesmo diz no início, ele errou muito mais acabou aprendendo um pouco dessa arte que é gerenciar um blog. E com esses conhecimento que ele adquiriu ele compartilha com tantas outras pessoas que estão passando as mesmas dificuldades que ele já enfrentou.
3-Gf Soluções:
image
Administrado por um excelente profissional Gustavo Freitas. O GF Soluções foi criado em Maio/2008 na plataforma wordpress fruto de experiências em 2 outros blogs criados no blogger. Você poderá aprender várias dicas para blog.
4-Novo na Rede:
image
Administrado por um excelente profissional Tico Esteves. Na versão 2010 o Novo na Rede chega para falar não só de blogagem e tutoriais para quem está começando, mas de vida online em geral. A ideia aqui é falar de tudo, sem preconceitos, mas principalmente mantendo o espírito inicial do blog, ou seja, tudo de forma fácil e clara para que qualquer pessoa possa entender.
5-Escola Dinheiro:
image
Administrado por um excelente profissional Paulo Faustino. Fundado a 6 de Fevereiro de 2008, o blog Escola Dinheiro tem como objetivo distribuir informação inovador e extremamente selecionada a três grandes grupos de internautas e profissionais: Blogueiros, Webmasters e Freelances. O nosso principal objetivo prende-se com a divulgação pormenorizada e profunda de técnica, dicas e recomendações de novas tendências da área da rentabilização, otimização e criação de projetos de qualidade na internet. Não procuramos convencer os nossos leitores pela quantidade de conteúdos, mas sim pela qualidade da informação que apresentamos diariamente. Esperemos que essa aposta continue a marcar a diferença. O blog Escola Dinheiro é e será sempre, um blog independente.
Então pessoal espero que tenham gostado. Deixem seus comentários para enriquecer ainda mais o artigo ou assinem nosso Feed para ficarem por dentro de tudo que acontece de melhor no blog Concentrado na Informação.

37 comentários:

Sandra - Info-Macross disse...

Olá!
Primeiro quero agradecer a referência! Fiquei muito feliz por ser uma dos indicados por você!
Conhecia todos, realmente são ótimos e sigo pelos feeds. Só não conhecia o novo na rede, fui lá conhecer, gostei e já assinei também!
Um abraço!

Unknown disse...

Excelente lista.vou conferir todos

Rosana Madjarof disse...

Alexandre,

Gostei das suas indicações.

Favoritei para visitar mais tarde.

Bjs.

Rosana.

Blog Dri Viaro disse...

Muito bom saber sobre estes blogs! valeu
bjsss

Unknown disse...

Muito bom o post
parabéns
me ajudou bastante

Artefatus disse...

PARABÉNS AMIGO ALEXANDRE SÃO REALMENTE EXCELENTES!!

Joselito disse...

Grande Alexandre, ótimos blogs .... agora me diga, estes blogs são bons porque você está dizendo? Ou alguém disse e você está referenciando?

Tico Esteves disse...

Olá Concentrado!

Rapaz, fiquei muito feliz por estar no meio dessas feras e pode ter certeza que os leitores do Concentrado na Informação serão muito bem recebidos no Novo na Rede! ;)

Muito obrigado pela indicação e referência meu amigo, já não tenho mais como agradecer a força que sempre me dá!

Grande abraço!

Tico Esteves
http://www.novonarede.com.br/blog

J.R. Fernandez disse...

Excelentes indicações amigo Alexandre!
Todo mundo deveria conhecer estas ótimas indicações do amigo. Nota 1000!
Forte abraço, Fernandez.

Anônimo disse...

Olá Alexandre,

Excelente lista de blogues! Tenho o prazer de conhecer todos e posso acrescentar que todas as vezes que tive dúvidas e as coloquei por lá, fui prontamente atendida.

Grande abraço
Luísa

Anônimo disse...

Adorei suas dicas, Alexandre!

Desses blogs que você citou, o que conheço com mais profundidade é o Gerenciando Blog, que muito me ajudou quando comecei.

Parabéns pela iniciativa de fazer essa divulgação! Todos são excelentes blogs!

Abs

Denize

Shirley disse...

Eu já conheço os blogs de Sandra, Adelson e Faustino e assino embaixo: eles são realmente excelentes! É pra passar beeeeeeeem mais que 5 minutos... rs. Os outros vou conhecer, mas a referência aos 3 meus conhecidos já me garante que tbm são bons! Parabéns pela lista, abração!

Aabaca Blogspot disse...

Muito bom!
Só o Novo na Rede ainda não visitei.
Vou fazê-lo agora.

Fernando Lessa disse...

Olá,
legal a iniciativa de apresentar outros Blogs de qualidade.
Desses que você indicou eu já acompanho o Escola Dinheiro e o Gerenciando Blogs.
Vou visitar os outros também, pois a gente sempre pode aprender com quem disponibiliza informação.
Abraços

Igor Caramori disse...

Parabéns!1

concentrado disse...

Olá sandra fico muito feliz pela sua presença.Não tem como deixar de elogiar seu blog ele é ótimo.

concentrado disse...

Roberto amigo vale apeana.

concentrado disse...

Rosana, que bom que gostou.

concentrado disse...

Dri valeu pela sua participação.

concentrado disse...

You Fufa que bom que está servindo para você.

concentrado disse...

Edvalter amigo que bom que você gostou.


valeu.

concentrado disse...

Joselito eles são bons mesmo, sempre acompnho com frequência e sei dos seus potencias.

concentrado disse...

Tico Esteves não tem como não citar seu blog seu blog é tão bom quantos o que estão aqui nessa lista.


Amigos são para isso.

concentrado disse...

Fernandez é sempre bom contar com seus comentários.Esses blogs que eu citei é de uma importância muito grande para qualquer um que quer realmente se destacar.

concentrado disse...

Luíza esse é um diferencial desses blogs, eu também minhas dúvidas e meus comentários sempre são respondidos.

concentrado disse...

Denize no começo quando inicie há 3 meses atrás o Adelsno do Gerenciando blog sempre foi muito prestativo comigo aprendo muitas coisas com o blohg dele.

concentrado disse...

Shirley é verdade eu passo mais de 1 hora nesses blogs tentando aprender a cada dia.

concentrado disse...

Aabaca visite e você não vai se arrepnder.


valeu.

concentrado disse...

Fernando Lessa meu amigo você falou tudo e sempre bom visitar e aprender com os melhores ai sim tentar se igualar.

concentrado disse...

Igor valeu.

Principe Encantado disse...

Favoritei e vou visitá-los com calma.
Abraços forte

concentrado disse...

Principe amigo fico feliz pelo seu comentário

Sandra Cajado disse...

Adorei o post e já favoritei...
Depois visita o meu blog tá.
Bjinhos

concentrado disse...

Olá sandra que bom que gostou.Já visitei e achei um grande baato seu blog.


Umm grande abraço.

Gustavo Freitas disse...

primeiro agradeço por acrescentar o GF Soluções nessa lista com tantos blogs de altíssima qualidade e em segundo assinar embaixo, já conheço os outros 4 blogs e os acompanho há algum tempo,
um abraço e sucesso!

Alexandre Lima disse...

@Gustavo Freitas.Acredito que nada melhor de divulgar os melhores blogs para meus leitores o seu com certeza está entr eles.


Um grande abraço.

DELLUKA disse...

muito bom o post

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails