03 abril 2010

Aprenda divulgar seu blog de uma vez por todas

Olá leitores do blog Concentrado na Informação sejam bem vindos. Gostaria de pedir desculpas pela falta de atualização nesses últimos dias, mais agora iremos voltar com nossas programações normal como era antes. Então chega de conversa vamos direto ao ponto. Diariamente venho recebendo grandes dúvidas no meu e-mail de pessoas que desejam divulgarem seus blogs de uma forma que venha ser eficiente para seus projetos online. Quando criamos um blog pela primeira vez o que mais queremos de imediato e começar sua divulgação pela internet de uma forma obsessiva para ver logo os resultados. Por isso que na minha opinião isso acaba tornando um erro e frustrando muitos blogueiros iniciantes. Uma boa divulgação deve ser bem planejada e com muita calma só assim alcançaremos o resultado esperado e satisfatórios. Preparei uma lista que ajudará você nessa tarefa.

anuncieaquitf

Conteúdo de qualidade

Para uma boa divulgação temos que ter um ótimo conteúdo. Não adianta passarmos horas e horas do nosso dia divulgando nossos projetos se não tivermos nada de bom para oferecer aos nossos visitantes. Se você produzir conteúdo de primeira qualidade seus visitantes e leitores sempre terão vontade de regressar para consumir mais informações no seu blog. Escrevendo conteúdos de qualidade suas chance aumentarão muito para obter uma divulgação de sucesso. Toda e boa divulgação só terá êxito se tivermos um conteúdo bem interessante. Se você gostaria de começar melhorar suas postagens recomendo a leitura desse artigo Dicas para melhorar suas postagens aos olhos  de seus leitores

Cadastre seu blog nos principais motores de buscas

Você quer ver seu blog sendo visto pelo maior número de pessoas possíveis então basta cadastrar nesse 3 principais motores de busca no momento. O cadastro é bastante simples basta você preencher os formulários e enviar seu blog.

Google

Yahoo

Bing

Cartões de visitas

Colocarei essa dica por ela ser simples e fácil e barato de colocar em prática. Recentemente tenho utilizado esse método de divulgação e tenho tenho recebido grandes elogios e visibilidade.Invista algum do seu dinheiro em criação de um cartão criativo. Comece divulgando para seus familiares e amigos, você notará um grande avanço que seu blog conseguirá.

Os melhores agregadores e redes sociais para divulgação do seu blog

Hoje os agregadores são de extrema importância para um crescimento de um blog. No inicio eu utilizei vários agregadores e redes sociais mais o que mais trouxeram resultados foram esses que irei citar.Ocioso,Linklog,Colmeia,diHITT.Recomendo que leiam esses artigos que eu citarei como complemento.

diHITT uma ferramenta indispensável para o crescimento de um blog

Ocioso: A importância desse agregador para os blogueiros iniciantes

LinkLog- aumente o tráfego do seu blog ainda mais

Divulgue seu blog no Galeria de blogs e no Blogger Galeria

Recentemente conheci esses duas maravilhas de galeria para divulgação de blogs trata-se de projetos inovadores na internet. Vale apena divulgar seu blog nesses sites.

Galeria de blogs

Blogger Galeria

Comentar em outros blogs

É um dos métodos mais conhecido para divulgar um blog. Embora seja bastante conhecido mais muitos pessoas ainda não sabem utilizar de forma correta. Costumo sempre dizer selecione pelo menos 20 blogs para você participar ativamente, lembrando que você deve assinar os feeds desses blogs para não perder eles de vista e também para poupar seu tempo.

Diretórios para cadastrar seu blog
É uma boa forma de aumentar seu PageRank e o número de backlinks.
Achei um ótimo artigo aonde contem uma lista completa com muitos diretórios.
 
Compra de publicidade
Você já pensou nessa forma de divulgação? Recentemente eu particularmente venho pensando constantemente, ainda estou criando meu banner de publicidade para começar minha divulgação e também pensando em criar um espaço no meu blog para compra de publicidade. A compra de publicidade em sites ou blogs de qualidades pode ser uma das estratégias muito importante que levará seu blog para um próximo nível. 
 
Conclusão
Espero que essas dicas sirvam para você. Destaquei as principais na minha opinião e que são simples de colocar em práticas. Logico que existem outras formas de divulgação mais como falei essas na minha modesta opinião já servirão muito para você divulgar seu blog. Deixem seus comentários para enriquecer mais o artigo ou assinem nosso Feed para ficarem por dentro dos assuntos que rolam no blog Concentrado na Informação.
 
 
 

31 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre,

Amigo, desejo-te e à Bruninha uma Páscoa muito Feliz!
Eu estou fora, quando voltar colocarei a leitura em dia! :)

Grande abraço
Luísa

Almeida disse...

Conteúdo muito relevante para blogs que estão iniciando agora. Meu blog também trata sobre esses e outros aspectos voltados a criação, divulgação e monetização de blogs. Quando puder acessa!

chailon disse...

é as dicas são ótimas, mas é importante resaltar que nenhuma dels é grantia de acesso. Obs, se se blog não for bom nem adianta. http://i-r7.com

Alexandre Lima disse...

@Luíza. Uma feliz Páscoa para você também. Estou também curtindo um pouco esse feriadão.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Almeida. Justamente foi isso que eu pretendi passar para os mais novatos nesse mundo.Já visitei seu blog e confesso que eu adorei muito o conteúdo que seu blog aborda.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Chailon. É verdade amigo não adianta passar horas e horas divulgando se o seu trabalho não for bom.


Um grande abraço.

Alan Teixeira disse...

Boas dicas Alexandre o visual novo ficou muito bom feliz páscoa e até a proxima.

Alan Teixeira

Claudio M.O. Moura disse...

Alexandre, boa noite.

Muito boas dicas e de fácil entendimento. Sem dúvida um bom conteúdo e bem escrito já é meio caminho...

Um abraço,
@cmom

Principe Encantado disse...

Mandou muito bem amigo, são ótimas as suas informações.
Abraços forte

Leonardo Pereira Cruz disse...

Escola de Ganhar Dinheiro não recebe link pelo artigo que você copiou ?

Alexandre Lima disse...

@Alan Texeira. Que bom que gostou do novo visual do blog.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Claudio Moura. É verdade um conteúdo com qualidade vale muito na hora da divulgação.


Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Principe encantado. Fico feliz amigo pelo seu comentário.


Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Leonardo.De onde você tirou essa idéia? gasto em média 3 horas para escrever meus artigos e você vem no meu blog fazer uma pergunta dessa. Você pode procurar em todos os arquivos do blog escoladinheiro e não vai encontrar nenhum artigo igual aos que eu escrevo em meu blog. Gostaria que você pensasse antes de escrever uma pergunta dessa em um blog, você não sabe o que isso pode causar para um blogueiro.Tenho minha consciência limpa e sei que eu nunca fiz uma cópia de alguém.

Leo B. disse...

Aham... conhecidência então huahuahuahua abraça !

paulo cicero disse...

Valeu pelas dicas, é vivendo e aprendendo, um abraço.

Eduardo Buys disse...

Alexandre Lima,
vou registrar as suas dicas, são bem práticas.
Parabéns pelo desempenho, de Roraima para todo Brasil.
Vou 'favoritar' seu blog.
Abraço,
Edu

Alexandre Lima disse...

@Leo.Deve ser pela forma com que eu escrevo.

Alexandre Lima disse...

@Paulo Cicero.É verdade amigo sempre tem algo de novo para aprender na vida.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Eduardo Buys. Fico feliz que tenha gostado do artigo e do meu blog.

Um grande abraço.

bruninha-bbs disse...

Obrigado pelas dicas, adorei muito



Abraços

Alexandre Lima disse...

@bruninha que bom que gostou.

Anônimo disse...

Obrigado pelas dicas!

http://linksinteressantes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Esse artigo está bem completo,repleto de dicas super importantes. Ah,conheci seu blog através do blog do Natan,pelo artigo que você escreveu. Parabéns pelos ótimos artigos,já estou seguindo o blog.
Abraços!

Alexandre Lima disse...

@Engatiando. Espero que sirva para você tirar o maxímo proveito para sua diculgação.Que bom que tenha conhecido meu blog através do meu guest post no blog do Natan e fico feliz que esteja seguindo o meu blog.

Um grande abraço.

parcerialink disse...

com certeza meu caro amigo excelente muito bem lembrado uma boa divulgação é a alma do negocio.
muito importante essas suas dicas.

Anônimo disse...

Caramba, muito boa essas dicas !
Estou seguindo...

Adriano Luz disse...

Muito boas as dicas.

Parabens pelo post
Adriano Luz

Anônimo disse...

Perdi um tempo incrível tentando cadastrar meu blog no Ocioso sem ter uma resposta convincente.

De qualquer forma pela ajuda,

Abraços, Aldo Cioffi

Forretas disse...

Estou a divulgar este site é o 1º agregador de compras colectivas em Portugal, reúne todas as ofertas de compras colectivas numa só plataforma. O melhor site de sempre Forretas Forretas.com - Juntos poupamos mais
Espero que gostem - vale a pena visitar...

Compra Coletiva disse...

Esta interessante o artigo, parabéns.

Relativamente a este último comentário, estas afirmações são totalmente falsas!

O primeiro agregador português de sites de compra coletiva é o Compra Cooletiva

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails