22 março 2010

Dicas para melhorar suas postagens aos olhos de seus leitores

Olá leitores do blog Concentrado na Informação sejam bem vindos. Hoje são muitos os blogueiros que querem se destacar nesse meio chamado blogosfera, mais como todos nós sabemos isso é um processo muito complicado, que haja tempo, dedicação para sim conseguimos chegar lá. E nada melhor de começarmos a pensar mais em nossos leitores tentando fazer o melhor para eles. Umas das coisas mais importante se não á mais, são as postagens que realizamos em nosso blog diariamente, por isso devemos tirar maior proveito de nossas postagens e tentar deixar elas mais agradáveis possíveis aos olhos de nosso fieis leitores. Confira algumas dicas que poderão melhorar suas postagens.

Imagem para o texto 1 - incentivo à leitura

1. Escrever conteúdo de qualidade com títulos chamativos.

Hoje o conteúdo é um dos fatores principais para se ter um blog de qualidade,portanto o seu conteúdo além dele ser ótimo tem que ter um título criativos e chamativos, que venham chamar atenção dos olhos dos seus visitantes. Portanto nada melhor de você perder alguns minutos pesquisando, estudando e pensando em criar um titulo bem estruturado que venha causar impacto.

2. Utilize imagens em suas postagens.

Como dizem as imagens vale mais que mil palavras, você ler um artigo que contenham imagens é muito mais agradável de ler do que encontrar uma postagem apenas com textos. Por isso invista um pouco mais na criação de suas postagens procurando imagens de qualidades que venham causar impacto positivo em seus artigos.

3. Faça uso de vídeos.

Procure um vídeo que venha complementar suas postagens, vale apena gastar alguns minutos no Youtube procurando um vídeo interessante, deixando assim seus artigos com mais informações. 

4- Utilize Links sempre que der.

É muito importante criar pontes entre suas postagens. Não deixe de inserir links para o seu próprio conteúdo. Caso você não tenha nenhum conteúdo relacionado ao tema não deixe de indicar outros blogs que possuam.

E você o que utiliza para deixar suas postagens mais atraentes para seus leitores? Compartilhe suas idéias com o blog Concentrado na Informação

Então pessoal espero que tenham gostado. Deixem seus comentários para enriquecer ainda mais o artigo ou assinem nosso Feed para ficar por dentro e tudo que rola no blog Concentrado na Informação

35 comentários:

Anônimo disse...

Otimas sugestöes Alexandre...
é meio complicado seguir todas as regras..
mas a maioria são necessárias
bjo

Rosana Madjarof disse...

Alexandre,

Suas dicas são excelentes, pois muitos blogueiros iniciantes precisam saber como montar um Blog com qualidade de conteúdo e informação.

Na época que comecei a criar e elaborar Sites na Internet, quase não haviam Blogs, o que hoje virou uma grande epidemia, portanto, sei muito bem o que é saber elaborar um site, haja vista que o meu antigo site Mundo dos Filósofos, foi premiado pelo IBest e ficou classificado entre os 100 melhores sites do país. Mas não pense você que isso foi do dia para a noite não..., demorou 9 anos para que eu conseguisse todo o sucesso do site, que hoje é reconhecido mundialmente.

Em matéria de Blogs, posso dizer que comecei agora, mas prefiro os sites, onde eu posso programar a linguagem e fazer o que eu quiser, mas é lógico que dá mais trabalho, e talvez seja esse o grande mistério... Adoro tudo que eu tenha que pensar para fazer bem feito, e é por isso que estou trabalhando muito no meu novo site Saudade e Adeus, e quem sabe daqui a alguns anos ele torne-se o novo Mundo dos Filósofos.

Parabéns pelo texto.

Bjs.

Rosana.

Anônimo disse...

Olá Alexndre!

Muito boas as tuas dicas. O difícil é aplicá-las. Mas vou tentar.

Abraços
Luísa

jotapeh9907 disse...

É Alexandre, as dicas são ótimas, mas não consigo ainda postar vídeos, e imagens
Acho que vou fazer um curso

Obrigado

J.R. Fernandez disse...

Olá amigo Alexandre!
Excelente artigo meu amigo. Quem as segue consegue grandes resultados.
A do vídeo é a mais complexa, pois dependendo do artigo o vídeo pode causar desatenção ao conteúdo. Mas se a pessoa conseguir casar os dois é ótimo.
Parabéns pelo post amigo.
Forte abraço, Fernandez.

bruninha-bbs disse...

Amor muito obrigado pelas dicas, elas são muito util para todos nós. Que vc tenha muito sucesso


Abraços

Joselito disse...

Grande Alexandre, é mais ou menos por ai, tem de ter uma informação, um bom titulo, estar inserido numa "paisagem" e ser direto e objetivo, sem muito dramalhão ....

Alexandre Lima disse...

Carol é um pouco mais devemos nos empenhar para tentar a cada dia mlhorar mais. Por isso eu recomendo que sempre dar para aprender mais.

Alexandre Lima disse...

@Rosana, seus artigos são lindos e bem escritos, por isso embora que você crie um blog hoje amanhã ele já será um grande sucesso.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Luíza eu sei que falta tempo para você amiga, mais tire um dia para começar aplicar dicas que você venha achar interessantes.

Alexandre Lima disse...

@Jotapeh, amigo você já pensou utilizar o windows live writer para escrever.É muito pois facilita de mais na hora dde nossas postagens, além de sermuito simples insirir vídeo e imagens.

Alexandre Lima disse...

@Fernandez amigo você falou uma coisa bem interessante,temos que saber usar direito o vídeo se não ele vai ser mais importante do que o próprio artigo.

Alexandre Lima disse...

@Bruninha amor fico feliz que você tenha gostado.

Um abraço

Alexandre Lima disse...

@Joselito. Olá amigo que bom que você deixou ainda melhor o artigo com suas dicas.

Dani disse...

Ótimas dicas
Irei implementá-las no meu blog.
Abraços

Genilda de Melo disse...

Não faço uso de vídeos no meu blog, porque tenho a impressão que as pessoas não terão paciência de esperar o vídeo abrir depois de ler um texto!

Estou tentando meios de não deixar a página pesada e difícil de abrir. Até o momento a página carrega levemente com as ferramentas que tenho adicionado nele.

Um modo bom também de conseguir leitores fiéis (!), é não fazer textos muito extensos.

As pessoas vivem com pressa, e ter que ler uma longa introdução, explanação e conclusão não atrai leitores que voltem novamente ao blog.

Unknown disse...

Dicas excelentes.Parabéns Alexandre.

Rogério Gomes disse...

Olá Alexandre,

Meus Parabéns pelas dicas, muito bom mesmo. São dicas essenciais para um caminho de Sucesso.

Abraços

LISON disse...

Que Post Fantástico!
AMIGO ALEXANDRE

O seu artigo é muito importante. Eu concordo plenamente com você!
Penso que seguir a recomendação em tela e dado como certo alcançar o sucesso. Se bem que, não devemos esquecer a Dona Reciprocidade. Sem ela fica um pouco mais difícil.
Parabéns por mais um magnífico Post!
Abraços,
LISON.

Lilian disse...

Olá querido amigo Alexandre,

Gostei demais das sua dicas.

Estou aprendendo agora a colocar imagens, mas nem sempre consigo. Na postagem que fiz hoje, tentei colocar duas fotos de meus netos dormindo e não consegui. Inserir vídeo também não sei, mas procurarei aprender para melhorar. Vivendo e aprendendo, não é?

Grata por compartilhar essas dicas importantes com os amigos. É um gesto muito nobre de quem sabe algo, informar aos outros.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Alexandre Lima disse...

@Dani tente escrever um artigo já incluindo algumas dicas e você verá que irá ter uma grande diferença em suas postagens.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Genilda você tem razão quando fala que as pessoas vivem com pressa, isso ocorre até no mundo virtual.Mais já que não gosta de utilizar vídeos ou imagens tente fazer o uso de linkagem, será bem vindas sempre que linkar alguém, e você se sentirá muito feliz quando receber uma link vindo de outro blog.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Roberto que bom que gostou.Espero que um dia eu venha retribuir esse carinho que você tem com meu blog.


Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Rogério Gomes.Com certeza essas dicas são básicas mais de grande importância para um sucesso de um blog.Valeu por está comentando por aqui.


Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Lison amigo a reciprocidade é fundamental hoje na blogosfera sem ela não existiria blogs populares, mais acredito que com essas dicas isso tornará mais fácil de conseguir grande parceiros.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Lilian, no começo tudo é difícil mais depois pegamos o gosto pela coisa.Se tiver alguma dúvida entre em contato comigo será um grande prazer em pode-la ajudar.

Um grande abraço.

Luciano disse...

Há muita informação na internet, mas nem sempre sabemos aproveitá-las, alguns dizem que são pepitas de ouro, que temos que encontrar.
Bem seu site é uma dessas pepitas, e encontrei através de uma resposta sua ao comentário da Genilda no blog http://escrituraviva.blogspot.com/.
Parabéns pelo excelente trabalho, e irei seguir muitas dicas suas, preciso dar uma melhorada em meu blog, pois já estou ficando para trás.

Um abraço

DIVERSOS disse...

Oi,
Alê,
Super interessante, quanta coisa que não sabia ou sabia e nem ligava...oxa..(risos)
amigo, adorei as dicas!!! Muito Legal!!
bjos no coraçõ e fica com Deus

Fabiano Roberto disse...

muito boa dica, quando começamos a fazer um blog nem imaginamos que dá tanto trabalho rsrs...

sempre é possível achar algo que podemos melhorar e claro isso não tem fim...

Alexandre Lima disse...

@Luciano fico muito contente com esses elogios, estou a cada dia me esforçando para chega lá.

Qualquer dúvida entre em contato com o blog que tentaremos resolver juntos.

Alexandre Lima disse...

@Josy amiga você tem um blog ótimo, gosto sempre de visitar. Como você mesmo falou as vezes nem ligamos para coisas, mais são esses detalhes que devemos prestar atenção.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Fabiano Roberto pois é amigo essas coisas de há cada dia buscar melhorar chega até cansar todos nós, mais é assim mesmo.

Principe Encantado disse...

Grande Alexandre mais um bom post, anotada suas dicas.
Abraços forte

Alexandre Lima disse...

@Principe. Que bom que está acompanhando as dicas do blog.Pode anotar amigo.

Rafael disse...

Simplesmente excepcional! Excelente artigo pessoal! Estão de parabéns! O blog é muuuuuito 10! Na primeira visita já virei fã!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails