07 março 2010

Dicas simples e eficiente para divulgar seu blog

logo conexao

Olá leitores do blog Concentrado na Informação sejam bem vindos. Hoje está muito fácil de criar um blog, existem serviços como o próprio blogger aonde você com apenas 3 etapas simples seu blog já está no ar e pronto para começar a escrever seus artigos. Existem aproximadamente 112 milhões de blogs no mundo (dados de 2008), num dia são criados aproximadamente 175 mil blogs, sendo que a grande maioria é abandonada nos primeiros 3 meses de vida. É justamente por isso que escrevi esse artigo dando dicas simples e eficiente para divulgar seu blog para que não venha ser mais um entre muitos abandonados e sei que você não quer isso para seu blog.

Comente em outros blogs

Essa dica pode está até ultrapassada mais com certeza é uma das melhores divulgação para um blog. Mais o que eu quero explicar sobre esse assunto é o seguinte, comentar todos cometam. Quando você visita um blog pela primeira vez e comenta,no dia seguinte você volta lá de novo para participar? se a resposta for sim você está de parabéns, mais muitos comentam só por comentar é isso não leva há nada, o que eu sugiro quando você visitar um blog interessante é assinar seu Feed, seguir o blog no Twitter, e tente fazer uma amizade ou parceiras. Com isso você estará construindo uma rede de amigos e umas parcerias de sucesso para seu blog. O retorno disso é bem gratificante pode apostar. Se quiser o acompanhar o blog Concentrado na Informação assine nosso Feed para ficar por dentro das novidades.

Passe a linkar alguns blogueiros.

Essa é mais uma forma simples e eficiente para divulgar seu blog. Você deve está se perguntando, mais quem vai sair no lucro é o blog que estou linkando. Mais como retribuição você passar a ser linkado pelo blogueiro pois sempre eles procuram retribuir o link. Se você não conhece essa técnica de linkar outros blogs sugiro a leitura A importância de se linkar outros blog vale apena acompanhar.

Por último divulgue seus artigos nas redes sociais.

Existem vários agregadores de conteúdos pela internet aonde você pode enviar seus artigos. Já testei vários agregadores mais o que mais trouxe resultado para meu blog foi.

Ocioso

Link Log

diHITT

Com esses 3 agregadores você já estará fazendo uma ótima divulgação dos seus artigos. Pode confiar. Recentemente crie um post sobre o Ocioso, vale apena acompanhar Ocioso: A importância desse agregador para os blogueiros iniciantes e tire suas conclusões.

Então pessoal espero que tenham gostado. Deixem seus comentários para enriquecer mais o artigo ou assine nosso Fedd para ficar por dentro de tudo que rola no blog.

Esse artigo é participante do movimento blogs unidos

29 comentários:

bruninha-bbs disse...

Parabéns amor, vc sempre colocar post bem interessantes que nos ajudar como ter um blog.


Abraços e fique com Deus, pois ele esta contigo
te amo

J.R. Fernandez disse...

Olá meu grande amigo Alexandre!
Excelentes dicas. Todas muito válidas.
Já aproveito para agradecer a dica do Ocioso, pois mandei 2 matérias e as duas foram aprovadas e deu um salto muito bacana de acessos.
Uma dica importante é a dos links com certeza. Sempre que possível coloco links dos amigos no blog.
Grande abraço, Fernandez.

Joselito disse...

Grande Alexandre, dicas simples mas que muitos renegam .... e esquecem que tudo isso é uma mão de duas vias ... vai e volta.

disse...

Dicas ótimas e eficientes

abr

Anônimo disse...

Olá Alexandre,

As tuas dicas são óptimas, o meu único problema é o tempo, mas esse deve ser o problema da grande maioria das pessoas...

Abraços
Luísa

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Concentrado!

Você citou dicas realmente interessantes e que devem fazer parte do dia a dia de qualquer blogueiro.

Comentar é primordial. Como você diz, não apenas uma vez, mas sempre. Faço questão de acompanhar muitos blogs e comentar sempre que encontro um artigo interessante, como este seu. O comentário bem feito é como um convite para uma visita ao blog do comentarista!

Linkar também é essencial, não apenas como divulgação, mas como forma de reforçar e aprofundar o conteúdo. Não raro o dono do blog linkado também aparece em nosso blog.

E as redes sociais e agregadores de links são formas ótimas para divulgar o conteúdo. Algumas são dificílimas para aceitar um artigo, mas quando o aceitam o resultado é fantástico.

Um abraço e parabéns pelo texto!

Corretor e Mercado. disse...

Parabens pelas dicas

Acho mais importante que ter varios blogs e ter um para dar continuidade.

concentrado disse...

Bruninha fico feliz que até você acha isso.


Um grande abraço.

concentrado disse...

Fernadendez fico feliz que a dica serviu para você.Como falei antes seus artigos são ótimos e com certeza você terá muitos mais aprovados.


Um grande abraço.

concentrado disse...

Joselito fico feliz que tenha gostado.

concentrado disse...

Regina que bom que você achou isso.

concentrado disse...

Luíza amiga pois é a falta de tempo e o pior inimigo de um blogueiro.

concentrado disse...

Adelson fico feliz pelo seu comentário.escolhi essas dicas por que acho elas simples para muitos iniciantes utilizarem mais que tem um efeito muito bom para uma boa divulgação.

concentrado disse...

Cassio valeu por deixar seu comentário.

Genilda de Melo disse...

Vou seguir as dicas, sou iniciante no mundo dos blogs! ^^

Obrigado!

Anônimo disse...

Ainda em fase de treinamento mas boa dica aproveitando acesse o meu blog http://pcr7.blogspot.com/ Só para os amantes da tecnologia e informação pcr7 link -me

Cleiton disse...

Olá... Achei ótimo esse post. Aliás quer fazer uma parceria? meu blog é cleiton-tech.blogspot.com Linke-me lá que eu irei linka-lo tbm...

Alexandre Lima disse...

@Genilda. Que bom que irá servir para vc.

Alexandre Lima disse...

@Pcr7. Obrigado por deixar seu comentário.

Alexandre Lima disse...

@Cleiton. Que bom que gostou. Cleiton será um grande prazer em ser seu parceiro.Mais eu recomendo que leia a página de Politica de Parceria do blog.

Djalma Roma disse...

Gostei da postagem. Interessante mesmo. Abraço!

Jaqueline -terapeuta floral disse...

Olá Concentrado,acho q blogs abandonados depois de um certo tempo deveriam ser varridos da internet automaticamente.È horrivel pra todo mundo,por ex.qdo fui criar meu blog o nome q pensei pra ele já haviam escolhido só q a pessoa nunca postou no blog.Além do que blog abandonado é tipo casa abandonada né? horrivel.

Victor Vittória disse...

muito tosco axo

Renato disse...

Boas dicas! Trabalho com Marketing Multinivel e meu blog está direcionado à esta atividade, então quanto maior for a divulgação, maiores serão os rendimentos! Para quem quiser entender como funciona o nosso projeto, basta acessar: http://multinivelmilionario.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa mas, por favor, pare de assassinar a língua portuguesa!!
"Não leva há nada" ??? Desculpe, mas essa foi a melhor...ou a pior...já nem sei! São tantas!rsrs

Lara Tôrres disse...

Muito boas as suas dicas, to mesmo querendo dar uma melhorada nos acesos do meu blog ;D Você me foi muito útil, obrigada

Anônimo disse...

Gostei muito de suas dicas, vou começar a usar já! :D

Cesar Fagundes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cesar Fagundes disse...

Parabéns pelo blog e pelas dicas se quiser divulgar um ótimo produto digital e aprender com excepcional professor on-line 24 horas recomendo a todos este blog que trás um sistema que simplesmente revolucionário que escancara as portas do mundo digital a qualquer um, vale a pena conferir! http://www.portalsgda.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails