16 março 2010

5 dicas simples e eficientes para aumentar os comentários em seu blog

escritor

Olá leitores do blog Concentrado na Informação sejam bem vindos. Um blog que não recebe comentários pode se transformar em um blog fantasma, acabando desmotivando o autor. Acredito que muitos blogs que são abandonados rapidamente, é pelo fato de não receberem comentários em seus devidos blogs, com isso o desânimo vem, a criatividade vai embora, a desmotivação chega. Quando um blog não recebe comentários algo está errado, é hora de parar e ver o que você está fazendo de errado. Hoje para medir a popularidade de um blog é através das quantidades de visitas recebidas, é a quantidade de comentários que um blog recebe. Selecionei 5 dicas simples e eficiente que ajudará aumentar os seu comentários.

1-Escreva conteúdos de qualidades em seu blog.

Essa dica pode até já ser ultrapassada, mais ela é o carro chefe para seu blog se tornar conhecido. Um visitante só irá comentar em um artigo se ele achar interessante. Hoje são poucos que se preocupam em comentar no blog, por isso invista mais tempo em seus artigos, pesquisando,estudando, para depois colher os frutos com muitos comentários.

2-Escolha pelo menos 20 blogs para você participar sempre.

Gosto sempre de acompanhar os meus blogs favoritos e que são uteis para mim, faço de tudo para não perder eles de vista, por isso aconselho assinarem os seus feeds. Comentando nesses blogs e com qualidade no que você escrever no seu comentário você ganhará visitas e consequentemente comentários.

3-Realize um concurso no seu blog.

Quem é que não gosta de participar de um concurso aonde um blog oferece prêmios. Na maioria dos concursos realizados pelos blogueiros eles pedem como uma forma de participação para deixarem seus comentários no post do concurso.

4-Participe com mais freqüência do diHITT.

Depois de escrever seus artigos e hora da divulgação. Hoje o diHITT na minha opinião é a rede social que mais envia comentários para um blog, por isso vale apena você investi mais tempo participando. 

5-Responda sempre seus comentários recebido.

Já é difícil pessoas comentarem em blogs, quando comentam nada mais justo de responder. Sempre na hora de responder seus comentários evite ser arrogante, mais seja bem humorado e prestativo com seus leitores.Com isso seus comentários irão aumentar com certeza.

Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários para enriquecer mais o artigo ou assinem nosso Feed para ficar por dentro das novidades do blog Concentrado na Informação.

36 comentários:

Shirley disse...

Concentrado, eu procuro seguir estas dicas desde que comecei com meu blog, e até que tem dado algum resultado. Mas sabe que a necessidade desse tipo de dicas me faz pensar na falta de generosidade das pessoas que visitam os blogs. Eu sempre, SEMPRE tento comentar nos blogs que entro, se o post me interessar ou agradar de alguma forma - só não comento se não gostar, ponto. Mas tbm penso em outra situação que atrapalha bastante a gente que gosta de comentar: tem blogueiro que pede, implora teus comentários, mas nãoajuda: coloca as malditas letrinhas, modera, não coloca todas as alterantivas de comentários (tem uns que só permitem comentários via conta do Google!!). Eu, pelo menos, que trabalho e tenho que separar um tempo pra visitar, ler e comentar os blogs amigos, me sinto, sinceramente, injuriada com tantas limitações! Eu acho assim: se teme um comentário assim ou assado, melhor não blogar. Né? rs. En-fim! Bjo, parabéns pelo blog, é fantástico! ;-)

Joselito disse...

Grande Alexandre ... em tudo isso tem uma lei ... a reprocidade.

Unknown disse...

Tenho buscado desde a fundação do meu primeiro blog atuar de uma forma mas afetiva junto aos blogs que acompanho, ainda não consegui o trunfo que desejomas estou aguardando sei que em breve poderei realmente colher os frutos a qual lancei a semente.

Abraços, seu post foi muito interessante e encorajador

J.R. Fernandez disse...

Olá amigo Alexandre!
Com certeza as dicas funcionam... todas elas
Grande abraço, Fernandez.

Principe Encantado disse...

E bem por ai mesmo amigo, gostei das dicas.
Abraços forte

Unknown disse...

Dicas preciosas para um bom blog.Muito obrigado por colaborar sempre com os nossos blog.Abraços

Anônimo disse...

Olá Alexandre,

Para recebermos temos de dar, não é? Excelentes dicas.

Abraços
Luísa

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Concentrado!

Parabéns pela escolha do tema! Os comentários são um assunto que me fascinam desde que iniciei meus blogs. Sempre tive especial cuidado na resposta de comentários, dando atenção a todos que escrevem em meus blogs e vi que isso faz uma diferença enorme para fidelizar leitores e comentadores.

Outra dica que dou é: facilite os comentários em seus blogs. Nada de moderação, palavras de confirmação, exigência de OpenID. Qualquer dificuldade ao comentar pode espantar potenciais comentários.

Um abraço!

Bruno Swell disse...

Vou colocar uma frase aqui:
"Se você não está gostando do que está recebendo, procure saber o que está emitindo" Lair Ribeiro

Isso é fato :)

=]

concentrado disse...

Shirley. Olha amiga você tocou no ponto certo da questão, acabei me esquecendo dessa parte. Eu também estou com pouco de tempo para participar dos blogs de amigos e que eu encontro na internet, quando vamos comentar encontramos tantas dificuldades que as vezes acabo desitindo.

concentrado disse...

Joselito amigo tudo tem have com o retorno.

concentrado disse...

Sergio, quando semeamos algo com carinho e dedicação o resultado pode até demorar mais quando vem é pra deixar todos nós muito felizes.

Um grande abraço.

concentrado disse...

Fernandez pode apostar amigo elas dão certo.

concentrado disse...

Principe, valeu pela força.

concentrado disse...

Roberto amigo valeu pelo seu comentário. Ele sempre me deixa sempre muito feliz.


Um grande abraço.

concentrado disse...

Luíza infelismente é assim mesmo ninguém recebe nada de graça nesse mundo.

Um grande abraço.

concentrado disse...

Adelson amigo valeu pela sua participação.Acabei esquecendo dessa dica, realmente é muito chato encontrar blog aonde o local dos comentários e um verdadeira jogo da paciência. Valeu por tocar no assunto. Os meus leitores agradeçe.

concentrado disse...

Bruno fique a vontade meu amigo esse espaço são de vocês.


Um grande abraço.

Anderson Carrijo disse...

É muito complicado comentar todos os blogs encontrados, pois existe uma diversidade de assuntos que não tenho conhecimento ou que eu realmente não consigo comentar, tem blog que é realmente muito bom, no entanto não é do mesmo seguimento que seguimos e fica um pouco complicado de comentar. Acredito que ir em um blog apenas para comentar e ficar esperando visitas de volta não resolve, então comento apenas as notícias que realmente gosto ou que acredito seu uma notícia útil.
Valeu pelas dicas

bruninha-bbs disse...

Parabéns pelas dicas, é bom sempre saber como aumentar os nossos comentários. muito sucesso para seu blog.



Abraços

Polly disse...

Parabéns pelo post novamente , sempre bem esclarecedor, tenho me esforçado seguindo suas dicas, mas acho bem complicadinho, p falar a verdade.Ahh e me bato muito p mexer nesse dihitt mas vamos lá , devagarinho a gente chega lá...
parabéns.bj

Edvaldo Correa disse...

Parabéns pelas dicas, Alexandre. Estou navegando em seu blog e gostando muito do conteúdo. Abraço.

Alexandre Lima disse...

@Anderson Carrijo.Olha só amigo qual é o assunto que seu blog aborda?por exemplo se for sobre curiosidades encontre blog que falam do mesmo assunto que você.Depois é só indo aumento sua comunidade, quando perceber já terá grandes blogs para participar.Com isso poderá começar comentar diariamente e conseguir parcerias de qualidades.

Alexandre Lima disse...

@bruninha.Que bom.Sempre devemos há cada dia buscar conhecimento que venha levar nosso blog para um nível mais acima.


Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Poly no início tudo é complicado, mais depois com o tempo e sua dedicação irá tranformar em uma coisa muito prazerosa de se fazer.Quanto ao diHITT, qualquer dúvida entre contato comigo que será um grande prazer em puder ajudar.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Edvaldo Correa.Amigo o blog é seu pode navegar há vontande.Lembrando que qualquer dúvida é só entrar em contato comigo.

Um grande abraço.

AUTOR1 disse...

Olá Alexandre, As dicas que você deu realmente são muito úteis e importante, mas eu destaco a dica 5 que para mim é a mais importante, por isso mesmo que adotei um novo sistema de comentários no meu blog, que facilita responder os leitores, essa com certeza é a dica que fideliza os leitores do blog!

E agora comecei a usar o diHITT, e está me rendendo bons visitantes!!

Abraço!!

Alexandre Lima disse...

@Natan Lopes.Tenho ganhado muitos leitores através dessas dicas, mais a que mais trouxe resultado foi a dica 5. Natan espero começar acompanhar sua permance no dihitt.

Um grande abraço.

Paulo Oliveira disse...

Oi Alexandre,

Engraçado essa coisa de fluxo e comunidade (interação com outros blogs), eu realmente sou muito novo nessa de blog e o que vc postou conhecide muito com minha curta (ainda) tragetória neste universo... meu blog vai fazer 2 meses de existência e me preocupei tanto com layout... divulgação que reconheço estar deixando em segundo plano a interação com outros blogueiros e até mesmo meu conteúdo... devo me dedicar mais. Parabéns pelo seu trabalho e por suas contribuições.
Passarei a lhe acompanhar!
Grande abraço e sucesso!!

Alexandre Lima disse...

@Paulo Oliveira. No início tudo é novidade, não sabemos nem por onde começar. E as vezes queremos de todas as formas conseguir nossas primeiras visitas, transformando isso no principal objetivo do nosso blog. Primeiro de tudo foque no seu conteúdo depois vem a divulgação e você verá um grande resultado.

Um grande abraço.

Amarelin Store disse...

concentrado muito obrigado por estas dicas comecei com meu blog agora e me faram muito importantes vou seguir alguns passos para que meu blog seja bastante visitado e postado comentarios muito obriga e seu blogue ta dez. Valeu!

Willy Wesley disse...

As dicas são todas de um valor importantíssimo que muito das vezes deixamos passar...
Então é hora de dar-mos atenção maior a estas coisa!

Parabéns pelo post!

Alexandre Lima disse...

@Frank primeiramente muito obrigado por achar meu blog nota 10.Segundo todo começo é um pouco complicado, mais se seguirmos as dicas que são encontradas em blog e aplica-lá de forma correta em breve vc estará colhendo os frutos.

Alexandre Lima disse...

@Willy Wesley. São os detalhes que fazem o seu blog se destacar entre tantos que tem. Por isso sempre bom parar um pouco e ver o que vc está fazendo de errado e concertar, nunca e tarde para isso.

Ciby disse...

Adorei estas dicas e com certeza as colocarei em prática.
obrigada

Ciby
www.hojesoamanha.com.br
Pesquisa de Tendências

Dani disse...

Adorei as dicas.Obrigado!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails