27 janeiro 2010

7 alergias nada comum.

Olá amigos do blog Concentrado na Informação sejam todos bem vindos. Procurei o significado de alergia na Wikipédia  e tive esse resultado. A Alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância estranha ao organismo, uma hipersensibilidade imunológica a um estímulo externo específico. Já que sabemos agora o significado vamos conferir as 7 alergias nada comum que separei para vocês. 

1 – Alergia ao WI-FI- Um DJ alegou que ele sofre de uma reação alérgica ao Wi-Fi.

wigiallergy_thumb

2 – Alergia ao sexo- Essa deve ser uma tortura.

sex_allergy_thumb

3 – Alergia ao exercício- Os médicos acreditam que a alergia é causada por uma alergia alimentar leve e subjacente ao exercício age como catalisador que faz com que os sintomas surjam. Em casos raros, isso pode realmente causar inconsciência e até morte.

 excersiseallergy_thumb 

4 – Alergia a água- Todos os dias, pessoas alérgicas a água tem que lidar com o fato de que seu sistema imunológico odeia algo que compõe 60% do seu corpo.As vítimas desta doença estranha já não pode chuveiro e são obrigados a limpar-se com uma flanela úmida.Mesmo beber um simples copo de água está fora de questão.Felizmente, apenas 1 em 230 milhões de pessoas sofrem deste mundo.

allergytowater_thumb

5 – Alergia a luz do dia- Parece vampiros, mais não é.

allergytosunlight_thumb

6 – Alergia a madeira. 

wood_allergy_thumb

7 – Alergia a cafeína- Embora a sua comum ver muitos casos de intolerância à cafeína, alergias reais são muito raros.Os sintomas desta alergia pode ser muito semelhante ao que pacientes com transtorno de déficit de atenção, esquizofrenia, transtorno de ansiedade e até mesmo lidar com a depressão.Os médicos chegaram a sugerir que as pessoas com alergia a cafeína pode ter sido erroneamente diagnosticada como tendo uma doença mental.

caffeine_allergy_thumb

Então pessoal espero que tenha gostado. Deixem seus comentários para enriquecer ainda mais o post.

26 comentários:

Principe Encantado disse...

Realmente sofrida a vida das pessoas alérgicas.
Abraços forte

Joselito disse...

Well, não que eu tenha algumas dessas, mas, acho que devo ir a um dermatologista ....

JORNALISMO ANTENADO disse...

Nosssa curiosa mesmo esta lista de alergias... alergia a café...só jeus hein.. tomo praticamente uma garrafa sozinha por dia...Deus me livre. E cá entre nós..alergia a sexo é brincadeira né..sem comentários.
Beijo
Márcia Canêdo

bruninha-bbs disse...

Muito importante esse post, mas graça a Deus nã tenho nenhuma dessa. Mas eu tenho alergia ao dipirona.


Abraços

Leila Franca disse...

Olá Alexandre,

Eu tenho intolerância â cafeína. Só tomo café descafeinado. Por muito tempo pensei que eu tivesse outros problemas, ficava com muita ansiedade, taquicardia, até que descobri que o problema era o café. Bastou parar com o café que nunca mais tive nada. Também tenho intolerância aos adoçantes, refrigerante zero, tudo que tem adoçante não posso tomar. Tive um amigo que tinha alergia ao corante amarelo e não podia comer nada que fosse amarelo.

bjs

concentrado disse...

Muito sofrida mesmo, só depensar em não poder tomar um banho.

concentrado disse...

Então corra meu amigo

concentrado disse...

Marcia, eu também exagero no café ainda que eu não sofro desse mal

concentrado disse...

Bruninha, fico feliz pela sua participação e feliz por vc não ter nenhuma dessas alergias.

concentrado disse...

Leila amiga é uma pena vc ter essa alergia.

Unknown disse...

Fui abençoado por Deus,não tenho nenhuma alergia.Concentrado deu um show com esse post

concentrado disse...

Roberto amigo, fico feliz pelo seu comentário, e agradeço por ter gostado do artigo.Acredite amigo me deu mais força pra continuar.

Dicas Como disse...

Sempre a favorita nossa "coca-cola", lembrem-se beba moderadamente.
Valeu Concentrado gostei das informações!

Anônimo disse...

Tenho alergia a cafeina tambem.
:(

Anônimo disse...

já eu sou alergico a cafeina se eu tomo algo q contem cafeina mesmo sendo pouca , me dá parada respiratria. e isso pode levar a morte sofro muito com isso. se deus me dar força eu ainda vou conseguir comer uma barra de chocolate ou um copo de coca cola ou um simples cafesinho. com fé em deus um dia eu chego lá.
Wagner B.
cabixi-rondonia

Anônimo disse...

Para o ignorante que escreveu isso: Realmente existem pessoas com alergia a cafeina, nao só no café mas também que existem nos medicamentos... E a alergia a cafeína causam vários efeitos colaterais como taquicardia, sudorese, tremedeiras e formigamento em todo o corpo. Os médicos já relataram isso!!! Obrigada por deixar este espaço para esclarecimento.

Anônimo disse...

Eu tenho a cafeína (mateína, derivados e etc) tremor nas mãos, sudorese, espasmos musculares, perda da realidade (achar que esta sonhando ou ver as coisas com uma neblina)... Os médicos achavam que eu tinha pânico, mas graças a deus que descobriram que é o café :)

Anônimo disse...

eu descobri sozinha q tenho intolerancia a cafeína, ficava muito louca qdo tomava cafe ou comia chocolate, ´tremia, suava, falava pelos cotovelos e ria muito, demorou muito tempo preu perceber e parar de comer chocolate, coisa q amo, e tomar café q tb adoro.(Só q eu acho q eu era mais divertida e bem humorada...rs)

Anônimo disse...

Quando me alimento com algo que contém cafeína, sinto zumbido nos ouvidos, parecendo um rádio analógico sendo sintonizado. A seguir, frequentemente sinto vertigem (as coisas começam a girar) não consigo ficar em pé. Tenho que aguardar alguns minutos até conseguir me equilibrar novamente.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
clézia disse...

Eu tenho alérgia a muitas coisas, mais a mais grave que quase me levou a óbito. É a alérgia a lactose e cafeina,porque demorou muito para descobrir chegaram a pensar que erá só intolerância, e eu passando mal até que descobriram que é alérgia mesmo o meu caso é raro, muitas pessoas confundem intolerância e alérgia, é muito ruim tenho uma vida regrada,ah eu estava esquecendo também tenho alérgia a glútem, aí vcs imagina né. nem frequento aniverssarios.

Anônimo disse...

Olá, também eu tenho alergia a cafeína e deixa que lhe diga q n é nada fácil com o corpo fraco e a tremer durante horas a fio.

Bekinha disse...

A mesma coisa aconteceu comigo demorou anos para eu descobrir que era o café que me fazia mal

Bekinha disse...

A mesma coisa aconteceu comigo demorou anos para eu descobrir que era o café que me fazia mal

Bekinha disse...

A mesma coisa aconteceu comigo demorou anos para eu descobrir que era o café que me fazia mal

Bekinha disse...

A mesma coisa aconteceu comigo demorou anos para eu descobrir que era o café que me fazia mal

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails