Olá amigos do blog Concentrado na Informação sejam bem vindos. Devido aos ultimos acontecimento que está passando o país do Haiti, resolvi criar esse artigo.Acompanho diariamente as notícias vindo do Haiti e cada nova notícia que leio e assisto fico triste e outras sinto alegria, como por exemplo á da enfermeira que passou horas de baixo dos escombros e foi resgatada, essa foi umas das poucas notícias boas que tivemos desde esse acontecimento desastroso.Muitos países estão enviando equipes de busca e salvamento para ajudar a filtrar as ruínas de sobreviventes. O despero já é tão grande que grupos já estão escavando os escombros com as próprias mãos, embusca de famíliares.E muitas vezes se resume a escavar as pedras uma á uma. Mais como mesmo citei o desespero já afetou muitos que estão trabalhando por lá. No entanto, uma vez que um sobrevivente foi localizado, a equipe geralmente acaba rolando pedras com a mão, porque as máquinas pesadas representaria um risco grave para os sobreviventes enterrado embaixo. Fico pensando como não estão exausto essas pessoas que procuram ajudar com que podem. Espero que Deus possa confortar os corações de todos Haitiano é que encontre várias pessoas ainda com vidas. Então pessoal é isso, deixem seus comentários para enriquecer ainda mais o post.
18 comentários:
Amigo nessa hora esquecem técnicase vamos lá futucar e ver o que se pode salvar, contando com a grande ajuda de Deus.
Abraços forte
É verdade nessa hora nem pensamos o que utilizar, só queremos salvar vidas
Muito triste amigo, quando o desespero vem, vale tudo!
AH, obrigado por comentar na matéria do ronco, seu irmão tem sério problema hein? brincadeira
Grande Abraço
É verdade amigo na hora do desespero para encontrar parentes de baixo de pedras fazemos tudo e mais um pouco
ALEXANDRE:
Não há muito a escolher nessas horas .... !!!
A unica coisa um pouco dificil para ELES, Haitianos, utilizarem para cavar em busca de corpos é GARFO E FACA .... Um País paupérrimo como o Haiti, em que metade da `População é faminta, Garfo e Faca é artigo de luxo ...
Recorre-se mesmo às Mãos, pés, boca, lingua, tudo que for possivel ....
Abraços
LUIZ GNZ
Ivan,é verdade. meu irmão parece um monstro rocando
Bruninha fico feliz pelo seu comentário, nessa hora esquecemos de tudo o que vale é poder salvar o maior número de gente possível
Amigo Luiz ficou um tempo sumido, mais é verdade um país muito pobre e não merece está passando tudo isso
Também espero que encontrem mais vidas
bjs
Rose Nakamura
Para situações alucinadas ...existem reações alucinadas .... é realmente o desespero ...
Olá Nakumura amiga, também estou torcendo muito.
Joselito amigo nessas horas tudo vale.
Olá Alexandre, hoje também fiquei lendo sobre o que está acontecendo no Haiti. É muito emocionante quando conseguem resgatar alguém preso há vários dias. Parece que hoje resgataram uns 5 nessas condições. Mas há ainda um outro problema para os sobreviventes: a falta de água, comida e as doenças. Imagine, num terremoto desse porte, os canos de água devem arrebentar e os mercados devem também estar destruídos. Nós temos sorte de viver num país onde não há terremotos.
Leila é muito emocionante mesmo, mais como vc ciou em seu comentário fora a agonia de ter ficado muito tempo de baixo dos escombros ainda tem esse lado de falta de aguá e alimento, que cituação está esse país.
Muito triste.
Nessas horas que a gente vê a solidariedade das pessoas.
como vc disse, estão exaustos, mas continuam ajudando no resgate. Médicos, enfermeiros, soldados, que não dormem desde o dia da catástrofe, mas querem continuar porque sabem que precisam deles.
A nós, só resta pedir a Deus que dê forças a todos lá.
Abraço
Serenissima
Serenissima. Triste mesmo, essas horas o que vale e a superação e o amor
As catástrofes que tem ocorrido no mundo inteiro são na verdade o cumprimento de um Livro que foi escrito a mais de 2 mil anos atrás como objetivo de alertar a todos sobre o cruel futuro que os aguarda, e também como se salvar de tudo isso.(a Bíblia)
Concordo com vc amigo,já esta previsto todos esses acontecimentos.
Postar um comentário