25 março 2010

diHITT- uma ferramenta indispensável para o crescimento de um blog

Olá leitores do blog sejam bem vindos. Hoje gostaria de uma grande participação de todos vocês que acompanha o blog Concentrado na Informação diariamente. Hoje existe grandes redes sociais que ajudam é muito no desenvolvimento para o crescimento de um blog, fazendo que há cada dia venha receber mais visitas e tornando-se um blog popular mais rapidamente. Hoje o diHITT na minha modesta opinião é a melhor rede social do Brasil para divulgação de um blog. Devido um grande números de usuários que participam ativamente. Vamos conferir algumas coisas que tornam esse site muito poderoso na mão de um blogueiro que saiba usufruir e tirar o maior proveito para si.

dihitt

Vamos conhecer um pouco da história desse maravilhoso site

Pablo Melo foi o criador dessa maravilhosa idéia. O diHITT é um site de noticias bem diferente aonde os próprios usuários  enviam suas notícias. Os mesmos votam nos artigos que eles acham mais interessantes, determinando quais serão as melhores que aparecerão nas notícias populares. Muitos não sabem a origem do nome diHITT, segundo o próprio criador foi a junção de Digg+Technorati e dar hits para as notícias cadastradas.

Porque o diHITT é uma ferramenta indispensável para o crescimento de um blog?

As redes sociais são locais que geram grandes quantidade  de tráfego  para determinados blogs. Uma coisa diferente no diHITT é o fato que além de conseguir visitas, você transforma grandes partes delas em amigos e parceiros de qualidades. Outra coisa que o diHITT proporciona é o fato de tornar um blogueiro bem influente e reconhecido na blogosfera fatos que muitos almejam.

O que eu ganho em usar o diHITT?

. Mais visitas.

. Leitores.

. Mais assinantes de Feed.

. Comentários de qualidades.

. Amizades.

. Parcerias de qualidade.

. Reconhecimento do seu trabalho.

Como eu faço para tirar o maior proveito do diHITT para meu blog?

O que mais leva você se destacar no diHITT é a sua participação, ou seja quanto maior for sua regularidade no site suas chances são maiores de se tornar popular entre os participantes, levando seu blog ser mais reconhecido.

Algumas dicas que farão você subir rapidamente no ranking do diHITT

Conteúdo de qualidade: Com certeza é um ponto chave de você se destacar no diHITT.

Regularidade: A sua participação e que vai determinar seu posicionamento no ranking. Mais lembrando você dever participar corretamente. Comentando em grande números de notícias, votando, indicando, fazendo amizades. E o principal de tudo respeitar os amigos e usuários do site.

Algumas vantagens de está bem posicionado no ranking dos usuários

Embora muitos dizem que não ligam para esse ranking, ele tem uma grande importância para um blogueiro. Seu perfil fica mais exposto aos novos membros e visitantes. Quando iniciei no diHITT recebia poucos pedidos de amizades, com o passar do tempo eu fiquei bem posicionado e os números de pedidos de amizades dobraram. Hoje ter muitos amigos nas redes sociais  é extremamente importante para desenvolvimento de um blog.

Conclusão

Bom pessoal diHITT tem um papel muito importante no desenvolvimento de um blog. Aconselho quem estiver iniciando com seu blog investir um pouco no diHITT, já que ele é o começo de tudo, aonde você irá aprender muitas coisas.Espero que entendam que uma rede social não é apenas enviar notícias e ficar esperando o retorno.Uma rede social é muito mais do que isso é interação.

Deixo uma pergunta para vocês participarem. O que o diHITT representou para o desenvolvimento do seu blog?

42 comentários:

Fábio Augusto Klein, muito prazer! disse...

Otimo post amigo Alexandre, seu blog já está no meus favoritos, abr e continue sempre crescendo.

Unknown disse...

Alexandre, eu particularmente devo a vida do meu humilde(http://bomdegol.blogspot.com/) ao diHITT.Parabéns pelo post.

AUTOR1 disse...

Olá Alexandre, eu já conheço o dihitt faz tempo, mas ainda não tive oportunidade e nem tempo para participar mais afundo dessa rede social, espero que daqui pra frente eu consiga participar mais do dihitt.

Abraço!!

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Alexandre!

Tive minhas fases no diHITT: primeiro, enviada todos os meus artigos para lá; depois, abandonei completamente a ferramenta; voltei depois da insistência de uma amiga e hoje colho bons frutos com ela.

Mas, ela é mesmo uma ferramenta que merece ser explorada. Para o iniciante, é um mundo complicado de ser entendido (inclusive já recebi uma sugestão de um artigo para ajudar a desvendá-lo).

Seu artigo é interessante ao chamar a atenção para isso! Para ganhar destaque, como você bem citou, é necessário participar ativamente nela, o que toma uma quantidade considerável de tempo.

Parabéns pelo texto!

Um abraço!

Fabio Vasconcelos disse...

Olá Alexandre, eu gostei muito do teu blog, eu acompanho ele desde o inicio e vejo uma grande evulução Parabéns.
Gostaria de fazer uma pergunta qual o programa que você usa para capturar suas imagens e colocar nos posts?
Um Abraço

Rosana Madjarof disse...

Alexandre,

Parabéns pela excelente matéria, que, com certeza, veio elucidar muitas questões e ajudar a muitos blogueiros.

Eu, por exemplo, sempre tive a curiosidade de saber a origem do nome diHITT... rsss Agora já sei.

Bjs.

Rosana.

Joselito disse...

Grande Alexandre, o diHITT não é o "agregador" que mais visitas irá trazer, mas, com certeza será o que trará as visitas mais regulares, constantes e fiéis, quem vem através do diHITT (uma parte) não são paraquedistas ...

J.R. Fernandez disse...

Olá amigo Alexandre!

Excelente matéria. Realmente o diHitt ajuda muito a divulgar o blog e a conhecer grandes blogueiros que acabam virando grandes amigos.

No meu caso, o diHitt proporcionou mais do que visibilidade, mas também me colocou em contato com amigos e blogs fascinantes. Aprendi muito e desta experiência transformei todo conceito do meu blog. E, graças as modificações, consegui atingir o público que queria e fico muito satisfeito com isso.

Destaco que foram os colegas e amigos que me ajudaram, mas foi o diHitt que me ajudou a conhecer tantas pessoas bacanas.

Forte abraço, Fernandez.

educaipo disse...

Olá grande amigo Alexandre, com certeza o Dihitt ajuda e muito no desenvolvimento de um blog, embora as minhas maiores visitas não venham dele, as grandes amizades são feitas nele, parcerias, e amigos fiéis, além de conhecer grandes blogs como o seu.Parabéns pela postagem.
Grande abraço!

extremosulgospel@gmail.com disse...

Olá amigo!

Parabéns pelo excelente post,serviu para aprender um pouco como funciona esta preciosa ferramenta.

Abraços

Ailton
www.extremosulgospel.com.br

disse...

Alexandre
Excelente post!
Para mim o Dihitt,é o melhor site para divulgar um blogue.
beijnhos
joana

Mari Costa disse...

Oi Alex

Parabens pelo post, e obrigada por esclarecer a origem do nome DIHITT.Particulamente eu adoro o dihitt, e ele foi o responsavel , claro juntos com os amigos que fiz aqui pela visiabildiade que meu blog tem, comecei aqui no dihitt, só para divulgar mesmo meu blog, e hoje fico feliz de fazer parte dessa familia que adoro e que vicia.
Bjs

DIVERSOS disse...

Oi,
Alê,
muito legal valeu o post. Muito legal.
Desejo-lhe uma Feliz Páscoa para você e toda sua família. Beijão no seu coração com sabor de chocolate, fica com Deus

Alexandre Lima disse...

@Fábio.Fico muito feliz em poder fazer parte dos blogs favoritos seus

Alexandre Lima disse...

@Roberto Lima.Valeu por deixar seu comentário.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Adelson. Fico feliz pelo seu comntário.Com certeza no inicio o diHITT é um bicho de sete cabeça mais depois acostumamos. Vejo pouco sua participação por lá.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Fábio Vascolcelos. Olha amigo fico muito contente por você estar acompanhando meu blog desde do início.Bom eu uso o Windows Live Writer para escrever meus artigos. Ele é ótimo facilita a vida e muito na hora de colocar uma imagem recortar, diminuir.

Alexandre Lima disse...

@Rosana. Que bom que gostou do artigo, eu também tinha essa curiosidade sobre de onde veio esse nome.


Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Joselito. Pois é amigo com certeza ele não irá trazer muitas visitas, mais as poucas se tornam muitas pelo valor que elas tem para um blog.

Alexandre Lima disse...

@Fernandez. Olá amigo com certeza essa parte de amizades do diHITT que eu mais gosto, pois sem ela se torna mais dificil continuar.

Um grande abraço

Alexandre Lima disse...

@Junior Fera. É verdade através do diHITT conheci muitas pessoas interessantes e blogs de qualidade. Fico feliz por achar o meu blog bacana.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Ailton.Fico feliz por ter gostado. Realmente o diHITT é uma excelente ferramenta na divulgação.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Joana. É verdade através dele estou indo muito bem com meu blog.


Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Maria Costa.Que bom que o diHITT está sendo útil para você.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Josy. Que prazer receber você.

Um grande abraço.

bruninha-bbs disse...

Parabéns amor pelas suas postagem são muito utli para todos nos.


Abraços

Anônimo disse...

Não sei que tanto falam desse tal de dihitt.

Só tem lixo lá. Pouquíssimas coisas boas e interessantes são encontradas lá.

Alexandre Lima disse...

@bruninha. Fico feliz pelas suas palavras.

Alexandre Lima disse...

@Anônimo. Não é verdade tem muitas coisas interessantes. Aonde encontramos grande profissionais. Mais depende o que você procura, se for apenas pra se diverti não encontrará muitas coisas, mais se for para divulgar seu trabalho ai sim ela se torna muito útil.

Lilian disse...

Olá querido amigo Alexandre.

Gostei muito de sua postagem. Parabéns por partilhar essas informações com os amigos.
Bem atrasadinha. Estou viajando e entrei no Dihitt só por uma hora para rever alguns amigos, e você, é um deles.
O Dihitt é uma grande família amorosa e tem pessoas maravilhosas e notícias de qualidade. Fiz muitos amigos e acho muito prazeirosa essa interação que fazemos.
Beijo no seu coração.
A paz do Senhor.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Alexandre Lima disse...

@Lilian. Fico feliz que você tenha passado aqui no meu blog só para deixar uma mensagem de carinho.

Um grande abraço e que sua viagem seja muito feliz.

Victor S. Gomez disse...

O dihitt é muito bom, uma dos melhores que conheço. abraços

Alexandre Lima disse...

@Victor S. Gomez. É verdade uso ele com frequência para divulgar meu blog e estou tendo grandes resultados.

Anônimo disse...

Conheço o dihitt a um bom tempo e nunca otimizei (vamos dizer assim) para melhorar a visitas do meu blog.
Já passei muito tempo lá mais agora vou algumas vezes por semana e vejo as noticias que são indicadas pelos meus amigos,raramente comento no próprio dihitt(pode ser esse o fator de não ter muita visibilidade) prefiro ir no blog e comentar.
Agora ele parece mais um orkut para blogueiros e fica mais dificil subir no rank (não que eu queira) porque como você disse tem que interagir muito e isso significa muito tempo,geralmente quem está entre os melhores colocados ficam que quase o dia inteiro no dihitt.
Resumindo eu gosto da indexação dele nas ferramentas de busca e da possibilidade de divulgar e fazer mais de 1000 amigos (coisa que no orkut é limitado a 999 e temos que criar outro perfil)e indicar as noticias de uma só vez para todos...
Abraço Alexandre!

Alexandre Lima disse...

@WebPricipiante.Bom meu amigo aconselho invistir um pouco do seu tempo para subir no ranking e ficar conhecido depois é só reduzir suas participações.Com certeza irá tirar um grande lucro fazendo isso.

Fael disse...

Um bom site e o melhor de tudo,é gratuito.
Excelente blog e conteúdo.Parabébs.

Esse é meu blog.

http://evolucaodaweb.blogspot.com

Ezeckyel - MDB disse...

Olá, desde que me cadastrei no Dihitt eu notei que minhas visitas e comentarios aumentaram, além de ter feito boas amizades, por isso eu recomendo .
Abraço.

ENGLISH TIPS disse...

Estou seguindo o seu blog, como faço para trocar banners? Meu blog é muito acessado em vários países por professores e com certeza seus leitores gostaram, se tiver interesse entra em contato via e-mail carlosrn36@gmail.com

Pr. Alexandre Santos disse...

Estou começando agora no dihitt, e eu não sou um Expert em informatica, muitas coisas eu vou pegando com o tempo e espero chegar o momento em que vou tirar o máximo de proveito desta ferramenta poderosíssima que é o dihitt.

Belinha Fernandes disse...

Olá! Eu sou muito nova no diHITT e entrei pois lancei mais um blogue e queria ver se começava a ter alguma troca de comentários pois no início é um processo muito solitário. Fiquei muito supreendida com a reação das pessoas no diHTT, são activas, comentam, deixam recados, agregam. Está a ser uma boa experiência e me incentiva a escrever com mais regularidade nesse blogue recém-criado - eu tenho vários activos e a quantidade por vezes me desincentiva pois é demasiado blogue para tão pouco tempo! Encontrei também bons textos nas notícias e não apenas aquela tristeza dos agregadores que só querem caçar cliques a todo o custo com banalidades. Espero ficar por bom tempo e ganhar alguns amigos virtuais como sucedeu no início da blogagem, em 2004...:))Ainda hoje prezo esses conhecimentos e alguns são do Brasil.

Penélope disse...

Sim, o diHITT é uma grande vitrine para quem está disposto a promover suas páginas com um trabalho sério e de qualidade.
Também gosto muito daqui.
Fiquei conhecendo o espaço pelas mãos do meu marido que sempre está ao meu lado nas blogagens.
Estamos muito felizes com o resultado da rede que tem nos proporcionado mais divulgação da nossa ARTE - a escrita.
Uma matéria muito FELIZ e certeira para este momento.
Abraços

Lucho disse...

Indispensável pra quem? Pra mim que não é.

Aliás, pra mim DiHitt, Rec6, Linkk, DoMelhor e outras cópias baratas e fajutas do Digg são completamente dispensáveis.

Prefiro o Ueba, LinkLog e Ocioso. Muito melhores.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails