12 abril 2010

Como configurar o formulário de comentário do blogger para não espantar os comentaristas

Olá leitores do blog Concentrado na Informação sejam bem vindos. Hoje muitos blogueiros desejam que seus blogs se torne uma verdadeira comunidade um ponto de encontros entre diferentes tipos de blogueiros dos mais variados tipos de nicho. É ótimo receber comentários em nossos blogs isso traz motivações para continuar e alcançar nossos objetivos pretendidos pelo nossos projetos. Recentemente criei um artigo com 5 dicas simples e eficiente para aumentar os comentários em seu blog aonde abordei algumas técnicas para não deixar seu blog se transformar em um blog fantasma . E nesse artigo que eu escrevi um grande amigo Adelson Smania do blog Gerenciando Blog deixou em seu comentário uma dica que eu uso mais não tinha percebido do valor que ela tem e que passou despercebida no artigo que eu havia publicado. Nada mais justo de elaborar uma artigo para completar o artigo anterior. Iremos configurar o formulário de comentários de uma maneira que não venha tomar muito tempo de quem irá comentar no seu blog.

blogger1

Comentário do Adelson deixando uma dica muito importante no post

Parabéns pela escolha do tema! Os comentários são um assunto que me fascinam desde que iniciei meus blogs. Sempre tive especial cuidado na resposta de comentários, dando atenção a todos que escrevem em meus blogs e vi que isso faz uma diferença enorme para fidelizar leitores e comentadores.
Outra dica que dou é: facilite os comentários em seus blogs. Nada de moderação, palavras de confirmação, exigência de OpenID. Qualquer dificuldade ao comentar pode espantar potenciais comentários.

Devido a esse comentário recebi um grande número de e-mail pedindo ajuda para configurar de forma correta o formulários de comentários do blogger. Resolvi criar esse tutorial para responder essa dúvida.

Chega de conversa. Vamos logo o que interessa

Primeiro passo e acessar sua conta do blogger e entrar em configurações e na janela que abrir clique em comentários.

image

A próxima página que abrir é aonde iremos configurar nosso formulário de comentários e deixa-lo pronto para não mais espantar futuros leitores e comentaristas. 

Os itens que iremos configurar

Quem pode comentar?. Nesse item você irá marcar a opção Qualquer um.

Posição do formulário de comentários. Você marque a opção Postagem abaixo Incorporada.

Moderação de Comentários. Marque a opção Nunca.

Exibir uma confirmação de palavras para os comentários. Tem duas opções sim e não marque a opção Não.

Conclusão

Depois quando resolvi fazer essas configurações aumentaram e muito meus comentários e fidelizei alguns leitores a mais para meu blog. Espero que você siga essas dicas e que venha receber um grande número de comentário em seu blog. Então é isso pessoal espero que tenham gostado do artigo. Deixem seus comentários para enriquecer mais o artigo ou assinem nosso Feed e siga o blog Concentrado na Informação no Twitter para ficarem atualizado de tudo o que acontece no blog.

34 comentários:

AUTOR1 disse...

Olá Alexandre, Essas dicas são muito importantes e úteis na obtenção de comentários, eu, por exemplo, dificilmente comento em blogs que exibem uma confirmação de palavras e a opção Postagem abaixo Incorporada não esteja marcada.

Abraço!!

Anônimo disse...

Ola´Alexandre,obrigada pelas dicas>
Fatima

Joselito disse...

Beleza cara, vou tentar implementar.

O Blog do seu PC disse...

Intuitivamente é a configuração que uso em meu blog, aliás só mantenho a opção "Moderação de Comentários" em "sempre", pois ainda não sinto seguro para o "nunca", já pensei em colocar sem moderação, quem sabe no futuro quando sentir na segurança.

Dinheiro Mais disse...

Olá Alexandre, essa dica é muito boa. Eu não gosto de ir em blogs que tem comentários moderados. Mas, para tudo tem uma explicação, alguns blogueiros usa deste modo pelo simples motivo, tem pessoas que só querem fazer publicidade, contribuindo só com comentários fracos.

Há seu blog está show. Parabéns!!



Fabio Vasconcelos

Unknown disse...

Excelente dica, o http://bomdegol.blogspot.com/ já estava configurado desta forma.Valew Alexandre.

Eninha disse...

Olá Alexandre,
Muito legal suas dicas a plataforma do meu blog é wordpress ,mas tenho um Blogger e vou lá da uma atualizada com suas dicas .
Aproveito e vou explorar , um pouco seu blog :)
Muito Obrigada !

bruninha-bbs disse...

Vou configurar mneu blog com suas dicas.

Um grande abraço.

Rosana Madjarof disse...

Alexandre,

Muito legal essas dicas, e eu faço uso delas desde que criei o Blog.

Muitas pessoas que não sabem o funcionamento de Blogs, se atrapalham muito quando vão postar um comentário e têm que esperar aparecer a confirmação por caracteres, ou por moderação.

Muito Bom!

Bjs.

Rosana.

Ana disse...

Seu banner já está em minha página de parceiros e, de acordo com a política de parcerias, em breve pode estar na página principal.
Parabéns pelo blog e muito sucesso!
Aguardo ver meu banner ou link aqui.
Abs.

Alexandre Lima disse...

@Natan Lopez. E verdade as vezes encontramos grande blogs com conteúdos de qualidades mais quando vamos comentar é um desafio para o comentarista.

Valeu.

Alexandre Lima disse...

@Fatima. Obrigado é você por comentar em meu blog.


um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Joselito.Tente lá meu amigo. Vai dar tudo certo.

Alexandre Lima disse...

@blog do seu Pc. Você falou uma coisa certa.Mais espero que esse dia chegue o mais de pressa já que seu blog tem um grande conteúdo.

Alexandre Lima disse...

@Fabio Vasconcelo.Hoje tem muitos blogueiros iniciante que querem pegar carona no sucesso dos outros,mais é sempre bom abrirmos espaços para esses blogueiros já que um dia eles se tornarão grande.

Alexandre Lima disse...

@Roberto é verdade eu sei muito bem que seu blog está de acordo com essa dica que eu publiquei.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Eninha pode ficar a vontade o blog é todo seu.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Bruninha. Olá meu amor fica a vontade para fazer essas configurações elas não são difícil.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Rosana que bom que seu blog já utiliza essas dicas desde o início.Muito blogueiros que ainda não está familiarzado com a plataforma do blogger acaba indo embora logo quando aparece as palavrinhas para confirmação.

Alexandre Lima disse...

@Ana muito obrigado por colocar meu banner em seu blog logo logo o seu estará aqui.

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Alexandre!

Obrigado pela citação de meu nome em seu artigo! Este é mesmo um assunto bastante importante. Suas dicas ajudarão quem tem dificuldades para configurar os comentários no Blogger.

Um abraço!

Alexandre Lima disse...

@Adelson graças o seu comentário eu pude perceber que essas configurações todo blog tinha que ter, por isso resolvi criar espero que ajude muitas pessoas.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Ana Seu banner já se encontra na página de parceiro e de acordo com a politica de parceria em breve você estará na página principal entre os top parceiros.

Unknown disse...

Muito boas essas dicas, não só essas mas de outras postagens.
Parabéns pelo blog.
Abraços,
Bruno RZ.

Welber Mascarenhas disse...

Apesar de correr risco de Spams vou tirar a opção de digitar letras, vamos ver. Obrigado

Clodoaldo disse...

Também não gosoto de comentar em blogs que exigem confirmação de palavras ou que não tem a opção NOME/URL, no meu blog é possível comentar até como anonimo, porém, para evitar constrangimentos tanto para o editor como para os visitantes, antes de permitir comentários anonimos é importante criar e dispoinibilizar uma regra de comentários, no meu blog, comentários anôninos são passíveis de exclusão e essa regra faço questão de deixar bem claro aos meus visitantes, isso acaba incentivando as pessoas comentarem com seus nomes, não gosto muito de receber comentários anônimos.

Abraços e parabéns pela dica.

Enfermeira Thais Travaglia disse...

Ótima dica, continue colocando dicas para nós.. (digo eu..) que pouco sei sobre blog tenho muita coisa ainda para aprender..

Thais Travaglia DC/SP

Alexandre Lima disse...

@ColunaZero.Muito obrigado fiquei bastante feliz pelo seu comentário.

Alexandre Lima disse...

@Welber. Já faz tempo que eu mudei para esse tipo de configuração e até agora nada de spam.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Clodoaldo.Eu particulamente acho desapropriado esses tipos de configurações em um blog. Mais uma coisa você colocou certa sobre os comentários anônimo e sempre bom criar uma politica de comentários para não tem dores de cabeça.

Alexandre Lima disse...

@Thais. Estarei sempre a sua disposição, qualquer dúvida é só entrar em contato com o blog que tentaremos ajudar.

Mariana Mauro disse...

Oi!
O Natan me indicou esse artigo e gostei muito do que li!
Dicas ótimas!! Vou fazer o que falou no meu blog...
Bye!

Anônimo disse...

Alexandre,

Muto bom o post. Parabéns.

Adriano Luz

Daniel disse...

É muito chato quando você vai fazer um comentário num blog e tem de se cadastrar para isso ou fazer login.
Outra coisa que incomoda muito e me desanima de comentar são as Captcha(letras de confirmação.)

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails