20 abril 2010

Guest Post- Uma grande tática para captar a atenção de novos leitores

Quando criamos um blog temos dois objetivos logo de cara para tentarmos conseguir para nossos projetos. São eles, um grande número de visitas e conseguir o máximo de leitores fiéis  para acompanhar seu blog nessa caminhada rumo ao sucesso. Mais nem sempre é fácil de conseguir esses leitores fiéis para um blog. Por isso para facilitar essa tarefa nada mais justo de se esforçarmos um pouco mais. É hoje apresento uma técnica ótima para conseguir captar um grande número de leitores para seu blog, trata-se do Guest Post. Muitos conhecem mais não aplicam o uso do Guest Post para sua tática de divulgação e outros blogueiros nunca ouviram falar. Vou apresentar hoje para você.

O que é um Guest Post

Para você que ainda nunca ouviu falar dessa técnica. Um Guest Post nada mais é de um "Post Convidado" ou seja você pode fazer em outro blog publicando o artigo que você escreveu.

Duas formas de se fazer um Guest Post em outro blog

Como o próprio nome já diz é um "Post Convidado" você deve ser convidado para escrever um Guest Post em um blog Parceiro por exemplo. Como aconteceu comigo aonde eu fui convidado pelo Natan Lopez do Blog do Natan  para criar um Gues Post em seu blog. A outra forma e você mesmo contata o dono de um blog aonde você gostaria de publicar seu artigo. Lembrando que nesse caso seu artigo passará por uma análise do dono do blog.

Algumas dicas para você que deseja contata um blog para escrever seu Guest Post

Essas dicas são para você que deseja contata um blog para escrever seu Guest Post. Primeiro você deve procurar um blog que fale do mesmos assuntos que seu blog aborda. Segundo  aonde você irá publicar seu Guest Post o blog tem que ser maior do que seu, para poder você conseguir alcançar um grande número de leitores.

Escreva seu Guest Post com mínimo de erros de português

Lembrando que o Guest Post é uma tática para você conseguir mais leitores para seu blog. Seu Post Convidado não pode ter erros de português, você deve ser mais profissional possível na sua escrita. Com isso você poderá ganhar pontos com os visitantes do blog aonde você postou seu Guest Post. Por isso antes de enviar seu Post Convidado revise ele com muita atenção. Você tem que fazer seu melhor.

Agora que seu Guest Post Fui publicado você deve acompanhar seu trabalho.

Agora que seu  Post Convidado vem recebendo muitos comentários nada mais justo de você participar também.Você deve responder todos os comentários que foram publicados. Por que provavelmente irá ocorrer dúvidas  e você tem que está lá para resolve-las.

Você que ter seu artigo publicado no Concentrado na Informação?

Se você deseja ver seu Guest Post publicado no blog Concentrado na Informação é só entrar  na Página de Contato avisando que gostaria de escrever um Guest Post. Seu Post Convidado  passará por uma análise básica e certamente ele será publicado e comentado por muitas pessoas e com isso receberá visitas e conseguirá futuros leitores para seu blog. 

Conclusão

Como vocês viram fazendo uso de forma inteligente dessa técnica você poderá conseguir vários leitores para seu blog. E também se tornar mais conhecido na blogosfera. Então pessoal é isso espero que você tenha gostado deixem seus comentários para enriquecer mais o artigo ou entre em contato com o blog para ver seu Guest Post publicado aqui no blog Concentrado na Informação.

28 comentários:

Principe Encantado disse...

Muito interessante essa maneira de se divulgar o trabalho, gostei.
Abraços forte

DIVERSOS disse...

Oi,
Alê,
amigo super interessante este artigo, confesso que nunca ouvi falar de Guest Post (é sério rsrs) achei a idéia super legal...Brigadão por dividir essa informação. Blza vc é dez!!!

J.R. Fernandez disse...

Olá amigo Alexandre!
Não conhecia este conceito e achei muito interessante. Uma ótima forma de divulgar o blog.
Grande dica.
Forte abraço, Fernandez.

Roniel A. Julio disse...

Amigo Alexandre, mais uma excelente explicação sobre o Guest Post. Parabéns. Abraços. Roniel.

Rosana Madjarof disse...

Alexandre,

Muito legal essas informações sobre Guest Post, pois muitos blogueiros não sabem o que é, e nem como funcionada.

Adorei!

Bjs.

Rosana.

Ganhe Dinheiro Escrevendo disse...

Legal Alexandre é isso ai!

Suas dicas estão sempre evoluindo, e o melhor é acompanhar isso.

Eu mesmo, quando fiz meu primeiro guest post fiquei muito feliz, pois é uma espécie de reconhecimento oficial por parte de outra pessoa.

Abraço Amigo,
Rogério Gomes

Anônimo disse...

Alexandre: Acabei de aprender o que é guest post. Eu não sabia. Eu sei que o meu blog ainda é muito pequeno e vc tem leitores para caramba no seu blog. Mas, se eu te contar uma historinha, vc faria um guest post para o meu blog sobre redirecionamento cname? É que eu queria relatar uma coisa que aconteceu comigo para alertar outras pessoas e tal. Só que eu não tenho competência para falar sobre o assunto. Podemos nos comunicar por e-mail? O meu é sobesom@gmail.com . Meu blog: http://registremos.blogspot.com/ . Beijos da Lu.

Joselito disse...

Grande Alexandre, realmente é bastante interessante, todos os recursos de midia devem ser usados ...

Alexandre Lima disse...

@Principe. Que bom que gostou.

Alexandre Lima disse...

@Josy. Bom agora já sabe.Você também e nota 10.

Um grande abraço.

Alexandre Lima disse...

@Fernandez amigo quanto tempo.Que bom que gostou. Realmente é muito bom para divulgar um blog

Alexandre Lima disse...

@Roniel. Espero que você crie logo seu blog para trocarmos grande ideias.

Alexandre Lima disse...

@Rosana. É verdade muitos ainda não sabem o que realmente serve um guest post. Espero que eu tenha passado um pouco que eu conheço para você.

Alexandre Lima disse...

@Rogério Gomes. Eu também fiquei muito feliz com meu primeiro guest post.Espero que a cada dia eu venha evoluir.

Alexandre Lima disse...

@Registremos.Bom irei add seu email para trocarmos ideia de como você quer esse guest post.

Alexandre Lima disse...

@Joselito. É verdade temos que usar todas as formas de divulgação.

Unknown disse...

Alexandre Lima parabéns pela excelente iniciativa.Abraços
@robertoflima

AUTOR1 disse...

Olá Alexandre Lima, depois de alguns dias sem internet, estou de volta, e realmente o guest post é uma ótima tática para divulgar nosso trabalho!

Forte Abraço!!

AUTOR1 disse...

Olá Alexandre,

Você tem MSN?

Abraço!!

Junior Silva disse...

Olá Alexandre

Já tive oportunidade de escrever em outros blogs, é realmente muito interessante entrar em contato com leitores um pouco diferentes do que você está habituado.
Só falta agora eu fazer o contrário, e penso nisso.

Abraços.

CASA DOS LINKS disse...

Boa!

Anônimo disse...

É uma ótima iniciativa, pois além de trazer visitas para blog, também é uma forma de interação entre os blogueiros.

Genilda de Melo disse...

Gostei muito da dica!
É um modo de se tornar conhecido fora do próprio endereço de nosso blog^^

Fábio Augusto Klein, muito prazer! disse...

Tem um presente para você no meu blog!

http://worldcicle.blogspot.com/2010/05/meus-indicados-sao.html

Unknown disse...

Cadé vc?

Anônimo disse...

Ola Alexandre,

O Guest post realmente é muito valido para ambas as partes. Para o dono do blog que consegue publicar um artigo sem ter o trabalho de escreve-lo e para o escritor pois consegue promover seu nome e seu blog.

Parabéns pelo post
Adriano Luz

Gerson disse...

Parabéns Alexandre,
Grande post. Não conhecia o conceito..

Gerson

FinalWebsite.com disse...

Viva,
Daqui é o João Soares.

Parabéns, pelo excelente trabalho neste blog.
Estou a seguir atentamente o vosso blog.

Aproveito para convidar a visitar meu WebSite.

http://www.finalwebsite.com/

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails